Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Centenas de pessoas já estão concentradas junto ao Palácio de Belém

Várias centenas de pessoas, muitas com cartazes, estão concentradas esta sexta-feira à tarde junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, desde o início da reunião do Conselho de Estado, em protesto contra as medidas de austeridade.

Centenas de pessoas já estão concentradas junto ao Palácio de Belém
Notícias ao Minuto

17:43 - 21/09/12 por Lusa

País Manifestação

Cerca das 17h20 eram muitos os cidadãos que ainda se dirigiam para a vigília, que, apesar do aparato policial envolvente, decorria tranquilamente.

A chamar a atenção dos cidadãos e da comunicação social está um grupo de cinco fuzileiros que participam no protesto fardados.

Cerca de 50 polícias estão espalhados ao longo de várias centenas de metros junto às grades que foram colocadas pela PSP entre a praça Afonso de Albuquerque, em frente ao palácio presidencial, e a rua de Belém, via que está cortada ao trânsito, excepto para transportes públicos e de turismo.

Junto ao Palácio de Belém estão mais polícias com equipamento antimotim, existindo ainda numa das ruas laterais do palácio elementos do Grupo Operacional Cinotécnico da PSP.

Milhares de utilizadores da rede social Facebook confirmaram a presença na concentração marcada para hoje junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, durante a reunião do Conselho de Estado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório