Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Paulo Portas está "muito orgulhoso" com postura dos portugueses

Paulo Portas diz que está "muito orgulhoso" pela forma como o povo português está a reagir à crise. Numa conferência em Berlim, o ministro dos negócios estrangeiros português recordou que a Europa tem de encontrar soluções para sair da crise.

Paulo Portas está "muito orgulhoso" com postura dos portugueses
Notícias ao Minuto

19:20 - 18/09/12 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Crise

O ministro dos negócios estrangeiros, Paulo Portas, afirmou-se hoje "muito orgulhoso" pela forma como os portugueses têm enfrentado a crise, numa intervenção numa conferência internacional em Berlim. "Estou muito orgulhoso da postura dos portugueses, e vamos conseguir resultados", disse Portas no painel de encerramento da conferência "O valor da Europa", em que participou a convite do seu homólogo alemão, Guido Westerwelle.

O governante disse também que "são necessárias soluções europeias para resolver um problema europeu, e que só uma reacção a nível europeu aumentará a confiança As lições do passado mostraram, porém, que para poder avançar a Europa tem de estar unida", advertiu Portas. "Foi assim que sempre progredimos, hoje os argumentos para a Europa se unir são tão importantes como eram há 60 anos", acrescentou o ministro português. Westerwelle, por seu turno, começou por elogiar a presença de Paulo Portas na conferência, apesar da situação que se vive em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório