Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dividir alunos por notas ajuda os que têm mais dificuldades

É um projecto polémico mas que rapidamente passou de criticado a aplaudido. Na escola João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, os alunos são divididos consoante as notas, e aqueles que têm mais dificuldades são colocados à parte mas em turmas com apoio educacional reforçado. Segundo o Jornal de Notícias, a ideia deu resultado e vai ser alargada já esta semana.

Dividir alunos por notas ajuda os que têm mais dificuldades
Notícias ao Minuto

09:26 - 22/09/13 por Notícias Ao Minuto

País Ensino

Ao início os pais ficaram apreensivos e os alunos revoltados. A divisão de crianças por classificações não foi vista com bons olhos mas o resultado final acabou por compensar a desconfiança inicial.

De acordo com o Jornal de Notícias, na escola João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, os alunos foram submetidos a testes de diagnóstico a Português e Matemática e aqueles que obtiveram pior resultado foram colocados numa turma à parte. Nesta turma, o apoio educacional foi reformado e a grande maioria dos alunos conseguiu ultrapassar as dificuldades que sentia.

O sucesso do ‘Zarcompensa’ fez com que o projecto fosse alargado para este ano lectivo. Os testes de diagnóstico já foram realizados e os alunos serão divididos já esta semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório