Pedófilo preso... mas só à terceira

Um homem de Montemor-o-Velho foi, ontem, preso preventivamente por suspeita de abuso sexual a uma criança de sete anos. Apesar de já ter sido condenado pelos crimes de pedofilia e pornografia infantil, esta foi a primeira vez que o homem de 44 anos foi preso, segundo o JN.

--

©

Notícias Ao Minuto
19/09/2013 08:44 ‧ 19/09/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Crime

Em 2008, o homem de 44 anos, residente em Montemor-o-Velho, tinha já sido condenado pelo crime de pedofilia, mas viu a sua pena de 16 meses suspensa.

No ano passado, foi apanhado com imagens sexuais de crianças e adolescentes no seu telemóvel, que aliciava e ameaçava, e condenado pelo crime de pornografia infantil, que o obrigou a apresentações periódicas na GNR.

À terceira foi de vez. O operário da construção civil, apanhado em flagrante a violar uma menina de sete anos, pelos familiares, foi, ontem, preso preventivamente pelo crime de pedofilia, depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária de Coimbra.

De acordo com o JN, só ontem é que a PJ teve conhecimento que o suspeito já tinha sido julgado por crimes de teor sexual, situação que pode ter aliviado as suas penas anteriores.

Para a investigadora Filipa Carola, trata-se de um problema de saúde mental que só pode ser resolvido com tratamento, quase inexistente em Portugal, e que não se resolve apenas com penas de prisão.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas