Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Após sair em liberdade, violador não escapa à fúria popular

Libertado pela Polícia Judiciária para aguardar julgamento com apresentações semanais às autoridades, o homem que violou uma menina de 14 anos, em Famalicão, deu entrada no hospital seis horas depois, com ferimentos causados, aparentemente, por agressões. A notícia é avançada pelo JN desta quinta-feira.

Após sair em liberdade, violador não escapa à fúria popular
Notícias ao Minuto

08:22 - 05/09/13 por Notícias Ao Minuto

País Famalicão

O lavrador de Famalicão já estava “referenciado localmente [na Polícia Judiciária] por situações de assédio e tentativas de abuso sexual de jovens e mulheres” e há mais de um ano que a GNR tentava acompanhar as actividades do violador, de acordo com o Jornal de Notícias.

O último caso grave aconteceu na passada segunda-feira, data em que o homem violou uma menina de 14 anos, que regressava de uma festa com os amigos, em Pousada de Saramagos, Vila Nova de Famalicão. De acordo com a PJ, a “jovem terá sido arrastada para o interior de um campo de milho, onde foi violada”.

Detido pela GNR, o violador passou a noite na Polícia Judiciária do Porto, mas acabou por ser libertado no dia seguinte, para aguardar julgamento com apresentações semanais às autoridades e proibição de se aproximar da jovem.

Seis horas depois, o homem de 29 anos, que vai responder pelos crimes de sequestro e violação [pena máxima de 13 anos de prisão], deu entrada nas urgências do Hospital de Famalicão com ferimentos e lesões causadas, aparentemente, por agressões.

A libertação do alegado violador gerou polémica no seio da população local, que já se ofereceu para fazer “justiça popular” e publicou a fotografia do agressor nas redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório