Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Aluna sentiu-se mal durante a praxe e morreu meses depois

Cristina Ratinho, de 26 anos, nunca recuperou da paragem cardio-respiratória que teve numa praxe académica, em Setembro do ano passado. Foi internada depois do incidente, mas acabou por falecer nove meses depois, de acordo com o JN.

Aluna sentiu-se mal durante a praxe e morreu meses depois
Notícias ao Minuto

08:34 - 03/09/13 por Notícias Ao Minuto

País Beja

Foi durante uma praxe académica no Instituto Politécnico de Beja (IPB), no início do passado ano lectivo, que Cristina Ratinho, de 26 anos, se sentiu indisposta e com tonturas.

Uma paragem cardio-respiratória levou-a a ser internada no Hospital José Joaquim Fernandes com prognóstico muito reservado e mais tarde transferida para o Centro de Reabilitação de São Brás de Alportel, em Faro, mas a jovem não resistiu e acabou por falecer no dia 30 de Agosto.

O pró-presidente para a Imagem e Comunicação do IPB, Aldo Passarinho, admitiu a uma rádio local que “houve excessos” no decorrer da praxe e que a presidência foi “obrigada a chamar a atenção” dos estudantes para os comportamentos menos apropriados.

O presidente do IPB, Vito Carioca, não sabe, ainda, se as praxes vão ser permitidas este ano naquela instituição de ensino. “Há uma reunião da presidência, onde será tomada decisão de manter ou acabar com as praxes”, contou ao JN.

Cristina Ratinho, ex-aluna do curso de Gestão, deixa uma filha de quatro anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório