Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Homem atira ovo a ministra da Agricultura durante discurso

A ministra da Agricultura foi alvo de uma tentativa de agressão durante um discurso em Santarém. Um homem entrou na sala e lançou um ovo contra a ministra mas não conseguiu atingir a governante.

Homem atira ovo a ministra da Agricultura durante discurso
Notícias ao Minuto

00:19 - 13/09/12 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Agressão

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, foi alvo de uma tentativa de agressão em Santarém, quando um indivíduo arremessou um ovo na sua direcção enquanto discursava na sessão de apresentação do Prémio ‘Agricultura 2012 - Escolha Portugal’.

O homem, entretanto identificado pela Polícia de Segurança Pública, entrou de rompante na sala do Teatro Sá da Bandeira, onde decorria a sessão, gritando "aldrabões" ao mesmo tempo que arremessou um ovo que passou de raspão junto à cabeça da ministra, sem contudo a atingir.

"Nos dias que correm, temos que estar preparados para tudo e o nosso papel é, compreendendo a dificuldade das pessoas, manter aquilo que é nossa preocupação central, neste caso mostrar que na agricultura temos um sector vivo", disse Assunção Cristas no final da sessão, quando instada a comentar o incidente.

No momento da tentativa de agressão a ministra manteve a serenidade e prosseguiu o discurso que fazia na primeira de uma série de conferências promovidas pelos jornais Correio da Manhã e Jornal de Negócios, em parceria com um conjunto de entidades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório