Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

RTP deposita fé em Moura Guedes para subir audiências

O presidente da televisão pública, Alberto da Ponte, diz em entrevista ao Diário Económico/Antena 1, que será publicada na próxima segunda-feira, que a regresso de Manuela Moura Guedes à RTP vai ter uma influência positiva nas audiências.

RTP deposita fé em Moura Guedes para subir audiências
Notícias ao Minuto

13:11 - 30/08/13 por Notícias Ao Minuto

País Notícias

Conhecida esta semana a decisão da RTP de contratar Manuela Moura Guedes para apresentar o programa ‘Quem quer ser milionário’, o Diário Económico e a Antena 1 entrevistaram o presidente da televisão pública, Alberto da Ponte, e, claro, este foi um dos temas.

"Quando me foi proposto o nome de Manuela Moura Guedes, que em primeiro lugar foi proposto à direcção de programas, e com a direcção geral de conteúdos, eu fiz as três perguntas: vai contra a estratégia da RTP? Não. Onera com custos proibitivos a RTP? Não. A pessoa em questão tem algum passado criminal ou processo pendente em tribunal? Não. E a administração com isso deu-se por satisfeita", revela Alberto da Ponte nesta entrevista, que vai ser publicada na próxima segunda-feira.

O presidente da RTP acredita que esta contratação será uma mais-valia para a televisão pública. "O que é que vai acontecer às audiências? A direcção de programas disse que estava convencida que até esperava uma subida. E eu partilho dessa opinião”, afirma Alberto da Ponte.

Nesta entrevista, o líder da televisão pública confessa ainda que não o “repudiou aceitar Manuel Moura Guedes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório