Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Portugueses de mãos dadas para ajudar bombeiros

Depois de mais um dia fatídico para a classe, com a morte de mais uma jovem bombeira no combate às chamas, foi lançado um evento na rede social Facebook para ajudar estes operacionais que, nos últimos dias, não têm tido descanso. A campanha solidária apela aos portugueses para que este sábado se desloquem “à corporação de bombeiros da sua área de residência” para deixarem “um euro”.

Portugueses de mãos dadas para ajudar bombeiros
Notícias ao Minuto

11:15 - 30/08/13 por Notícias Ao Minuto

País Campanha

No dia em que morreu mais uma bombeira, elevando para cinco o número de profissionais vítimas das chamas este mês, foi criado um evento solidário no Facebook por um utilizador, de seu nome Pedro Fonseca, depois de uma ideia idêntica ter sido lançada pelos Bombeiros da Póvoa de Varzim.

Pedro Fonseca justifica que já viu “a população toda junta no Estádio Nacional, para bater um recorde sobre a nossa bandeira nacional”, “num piquenique patrocinado por uma superfície alimentar para um concerto de um cantor”, “numa mega manifestação sobre os nossos direitos constitucionais”, mas, sublinha, vê “muito pouco quando se trata de proteger quem nos defende”.

Por isso, prossegue, “proponho o seguinte, sábado, dia 31 de Agosto, vamos todos à corporação de bombeiros na nossa área de residência e todos deixamos um euro”.

O objectivo, explica Pedro Fonseca, é que “eles”, os bombeiros, “comprem carros-tanque, mangueiras, material de protecção ou de comunicação”, “o que quer que faça falta”.

“Vamos ajudar nós aqueles que têm como um dos lemas: Não sabemos se voltamos…Mas vamos sempre”, conclui.

Mais de 40 mil utilizadores da rede social já confirmaram que "vão" participar, e outros tantos estão já convidados para o "evento".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório