Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Morreu mais uma bombeira no combate às chamas. Tinha 21 anos

Uma bombeira de 21 anos morreu hoje no combate a um incêndio em São Marcos/Muna, no concelho de Tondela, e outros dois ficaram feridos, hoje à agência Lusa o comandante operacional distrital de operações de socorro de Viseu.

Morreu mais uma bombeira no combate às chamas. Tinha 21 anos
Notícias ao Minuto

12:22 - 29/08/13 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Incêndios

Há mais uma morte a assinalar no combate às chamas que consomem o País. É a quinta num espaço de dois meses.

A bombeira em causa, pertencia à corporação de Carregal do Sal, tinha 21 anos e faleceu quando enfrentava um incêndio em São Marcos/Muna, no concelho de Tondela.

De acordo com Lúcio Campos, os bombeiros faziam um “ataque inicial” a um incêndio novo na Serra do Caramulo. “Foi com uma violência tal que resultou nesta tragédia”, lamentou o comandante.

Informações iniciais, dadas hoje à Lusa pelo presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, no funeral de um bombeiro que se realizou hoje no Estoril, davam conta de quatro desaparecidos e dois feridos graves no combate a um incêndio na Serra do Caramulo.

Lúcio Campos esclareceu que o incêndio onde hoje morreu a bombeira e ficaram feridos outros quatro, todos de uma corporação Carregal do Sal, decorre na Serra do Caramulo, perto do local onde neste Verão já morreram dois bombeiros. Ana Rita Pereira, de 24 anos, no dia 22, e Bernardo Figueiredo, de 23 anos, na terça-feira.

Dos quatro bombeiros feridos, dois estão em estado grave, e os outros dois apresentam ferimentos ligeiros, adiantou o comandante. Além disso, há ainda três elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR com ferimentos ligeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Nelas, Guilherme Almeida, em declarações à Lusa, os dois feridos graves foram transportados para o Hospital de Viseu.

Neste incidente ardeu ainda uma viatura dos bombeiros e esteve desaparecido por alguns momentos um militar da GNR.

De acordo com Lúcio Campos, o homem “refugiou-se numa mina e conseguiu sair ileso”.

A TVI continua, porém, a avançar que outros quatro bombeiros permanecerão desparecidos.

Refira-se que pelas 11h00, estavam cerca de 500 operacionais no local, apoiados por 139 viaturas e cinco meios aéreos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório