Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Protesto no Facebook foi lançado por blogue de bombeiro

O protesto gerado no post de condolências que a Presidência da República endereçou à família do economista António Borges teve origem, conta o semanário Expresso, no blogue ‘Diário de um Bombeiro’, que também tem uma página na rede social Facebook.

Protesto no Facebook foi lançado por blogue de bombeiro
Notícias ao Minuto

16:38 - 27/08/13 por Notícias Ao Minuto

País Belém

O blogue ‘Diário de um Bombeiro’, que também tem uma página no Facebook, esteve na origem do protesto que, desde domingo, encheu de comentários o post da Presidência da República, na mesma rede social, e no qual Cavaco Silva endereçava as suas condolências à família do economista António Borges.

O protesto centrava-se no facto de o Presidente da República não ter tido a mesma atitude em relação à morte de três bombeiros no combate a incêndios no País. Por isso, repetidas mensagens indicavam: “Os meus sentidos pêsames aos familiares dos heróicos bombeiros falecidos”.

Num post publicado no domingo na página ‘Diário de um Bombeiro’, foram criticadas as três mensagens de condolências do Presidente pelas mortes do economista António Borges, do príncipe Friso da Holanda, e do escritor Urbano Tavares Rodrigues, considerando que "o Sr. Presidente da República" não tinha "qualquer respeito pelos bombeiros voluntários".

O autor do mesmo post manifestava ainda a sua "tristeza, mágoa, revolta, raiva" pelo silêncio de Cavaco Silva, anunciando que já tinha expresso a sua revolta na página da Presidência da República e apelando a que outras pessoas fizessem o mesmo. Fizessem: "Se estão indignados manifestem a indignação na página da Presidência da República, se não, cruzem os braços."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório