Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Guerra de balões de água em Leiria espera 1.500 pessoas

A iniciativa Guerra de Balões de Água agendada para sábado no centro histórico de Leiria deverá atrair perto de 1.500 participantes, disse hoje à agência Lusa fonte da organização.

Guerra de balões de água em Leiria espera 1.500 pessoas
Notícias ao Minuto

12:00 - 22/08/13 por Lusa

País Organização

O evento principal, dirigido aos adultos, está marcado para a Praça Rodrigues Lobo, às 15:30, e prevê uma ‘guerra’ com recurso a cerca de 50 mil balões.

O acontecimento, promovido por cerca de 35 amigos, contempla ainda uma ‘miniguerra’ marcada para as 14:00 no Largo 5 de outubro, também com balões de água e na qual podem participar crianças até aos 10 anos.

A Guerra dos Balões de Água tem o epílogo marcado para as 18:00, através de uma ‘Sunset Party’, no Jardim Luís de Camões.

“Pensámos em fazer algo diferente, numa altura em que nada acontece em Leiria, que cause boa disposição, divertimento avulso e que, em união, se procure deixar as pessoas felizes”, explicou um dos membros da organização, Rodrigo Castro.

Esta é a terceira edição, mas desta feita a organização apresenta números bem mais ambiciosos do que aqueles registados em 2011, quando estudantes do ensino superior estrearam a iniciativa.

A adesão e o comportamento são elogiados por Rodrigo Castro: “Começámos com uma centenas de pessoas no primeiro ano e depois subimos para o meio milhar. Leiria só tem a ganhar com eventos destes. Conseguem-se pôr sorrisos nas caras das pessoas e também que poucos minutos depois do final não haja sequer um balão no chão”, salientou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório