Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 20º

Estar reformado aos 37 anos e ajudar falsas viúvas a obterem pensões

Um homem de 37 anos, e reformado por invalidez na Suíça, foi esta quarta-feira constituído arguido e acusado de falsificação de documentos usados para obter reformas. Alguns desses papéis eram usados por mulheres casadas que alegavam estarem viúvas, escreve o Jornal de Notícias.

Estar reformado aos 37 anos e ajudar falsas viúvas a obterem pensões
Notícias ao Minuto

08:35 - 22/08/13 por Notícias Ao Minuto

País Cabeceira de Basto

Inválido e reformado aos 37 anos, um homem de Cabeceira de Bastos ocupava o seu tempo livre a falsificar “boletins, documentos e actas”, que, posteriormente, vendia para que os habitantes da freguesia conseguissem obter reformas e pensões junto da Segurança Social.

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação começou há três meses e numa busca domiciliária a polícia encontrou uma série de documentos e material informático, incluindo um scanner, alegadamente utilizados para o crime. Alguns desses documentos referiam-se a dois homens que iriam receber uma pensão por invalidez ilegalmente.

O Jornal de Notícias adianta que as principais clientes eram mulheres ainda casadas mas que pretendiam receber pensões por viuvez. Outros casos dizem respeito a falsas reformas e pensões por doença.

A denúncia foi feita por uma mulher da freguesia que terá recorrido aos serviços do homem para obter a reforma. Contudo, o chumbo da junta médica fez com que decidisse denunciá-lo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório