Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Já abriram os primeiros centros de votação nos Estados Unidos

Os primeiros centros de votação dos Estados Unidos, no estado de Vermont, abriram às 05:00 locais (10:00 em Lisboa), para as eleições em que os norte-americanos vão escolher o Presidente entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump.

Já abriram os primeiros centros de votação nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

10:48 - 08/11/16 por Lusa

Mundo Eleições

Clinton, ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama, parte para estas eleições com uma vantagem de 3,2 pontos percentuais à frente do polémico magnata nova-iorquino Donald Trump, segundo a média ponderada de sondagens realizada pela Web Real Clear Politics.

Mais de 200 milhões de eleitores norte-americanos, um número histórico, estão registados para votar nas eleições de hoje nos Estados Unidos, que vão determinar quem será o 45.º Presidente da história norte-americana.

Para estar ao seu lado na corrida presidencial, para o cargo de vice-presidente, Donald Trump e Hillary Clinton escolheram Mike Pence e Tim Kaine, respetivamente.

Outros dois nomes participam na corrida à Casa Branca: o ex-governador republicano do Novo México e candidato do Partido Libertário (o terceiro maior partido dos EUA), Gary Johnson e a candidata presidencial do Partido Verde, Jill Stein.

O nome do futuro Presidente dos Estados Unidos não deverá ser conhecido antes das 22:00 (hora da costa leste, ou seja, 03:00 de quarta-feira em Lisboa).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório