Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Pelo menos 21 mortos em colisão entre comboios no Paquistão

Pelo menos 21 pessoas morreram e 45 ficaram feridas na sequência de uma colisão entre dois comboios de passageiros em Carachi, cidade portuária do sul do Paquistão, indica um primeiro balanço facultado por fontes hospitalares.

Notícias ao Minuto

06:03 - 03/11/16 por Lusa

Mundo Acidente

O número de mortos num acidente entre dois comboios de passageiros, ocorrido hoje na cidade de Carachi, no sul do Paquistão, subiu para 21, indicaram fontes hospitalares, depois de num primeiro balanço terem sido identificadas 11 vítimas mortais.

Segundo Seemi Jamali, porta-voz do hospital Jinnah, além das 21 vítimas mortais, entre as quais há pelo menos duas crianças, foram contabilizados 45 feridos.

"De momento, não sabemos o número exato de vítimas, mas poderia haver até mil passageiros em ambos os comboios", disse o coordenador distrital em Carachi Nasir Nazeer à agência AFP, indicando que foram enviadas máquinas pesadas e material para remover os vagões da linha e resgatar os passageiros que se encontram presas no interior das carruagens", explicou.

O acidente ocorreu depois de o Zakria Express, procedente de Multan, cidade do Pendjab (centro), ter embatido contra o Farid Express, que partiu de Lahore e estava parado na estação de Jumma Goth, no leste de Carachi.

[Notícia atualizada às 6h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório