Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Ministro surpreendido com protesto de "grupo anónimo de suinicultores"

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, falou esta noite a partir de Évora em reação ao protesto por parte do setor, esta sexta-feira, em Lisboa.

Ministro surpreendido com protesto de "grupo anónimo de suinicultores"
Notícias ao Minuto

21:41 - 11/03/16 por Anabela de Sousa Dantas

País Capoulas Santos

Capoulas Santos afirmou esta noite estar “muito surpreendido” com a manifestação que decorreu em Lisboa, quando camiões oriundos de vários pontos do país se dirigiram à capital para protestarem em frente ao Ministério da Agricultura.

“Eu fui surpreendido hoje com esta manifestação (…) convocada por um grupo anónimo de suinicultores, não pelas organizações com as quais tenho vindo a trabalhar há três meses e já reuni cinco vezes, a última vez no dia 25 de fevereiro”, esclareceu o ministro da Agricultura.

O governante indicou até que nessa última reunião pediu “contributos de propostas para a resolução da crise”. “Aliás essas organizações facultaram propostas concretas, algumas das quais acolhi e pelas quais me irei bater em Bruxelas”, sublinhou.

Foi por essa razão que Capoulas Santos se disse "surpreendido" com a manifestação de hoje e com o pedido para reunir consigo quando já estavam à porta do Ministério da Agricultura, em Lisboa.

“Não estando presente pedi ao chefe de gabinete que os recebesse e isso aconteceu. (…) Nessa audiência não foi entregue nenhum documento adicional, nenhuma proposta diferente daquela que foi entregue em fevereiro”, garantiu.

Capoulas Santos concedeu ainda que “os suinicultores vivam num momento de desespero” mas que se trata de um problema de mercado e político, estando a trabalhar-se num conjunto de propostas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório