Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Os melhores exercícios para dormir bem, fazer sexo e tonificar

A atividade física é uma das maiores aliadas da boa saúde, mas há que saber adaptá-la às necessidades.

Os melhores exercícios para dormir bem, fazer sexo e tonificar
Notícias ao Minuto

23:10 - 10/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

O exercício físico é como a alimentação: cada caso é um caso e são as necessidades de cada pessoa que devem ditar o tipo de treino ou de dieta a adotar.

A atividade física é altamente benéfica para a saúde, mas é preciso saber enquadra-la com aquilo que cada pessoa procura ou precisa. E foi por haver uma forte generalização – leia-se, imitação – do tipo de treino que o Buena Vida, do El País, decidiu criar uma base para as mais comuns necessidades.

Deste modo, para quem precisa perder peso o mais indicado é caminhar de forma acelerada durante 30 minutos. Segundo um estudo da Escola de Economia de Londres, a caminhada é um dos exercícios mais recomendados para perder peso porque é dos poucos que permite um treino “constante, sem paragens”. Além disso, não requer muito investimento, apenas um ténis adequados e uma roupa confortável.

Já quem pretende tonificar o corpo, o recomendado é apostar nos treinos de força, com pesos ou recorrendo a máquinas, mas sempre a um ritmo lento, mas intenso. O yoga é também uma opção.

Já o pilates é recomendado para quem pretende aumentar a flexibilidade. Esta é a atividade física que mais ajuda a manter os músculos firmes, mas resistentes.

Para fugir a ‘sete pés’ do cancro nada como prevenir com exercícios físico… no geral. Caminhar, nadar, fazer aeróbica, correr, praticar yoga, jogar ténis. Não importa, o que importa é mexer o corpo. Diz a Sociedade Americana de Oncologia que as pessoas que praticam exercício de forma regular possuem um risco de contrair cancro entre 40% a 50% menor do que aquelas que optam por um estilo de vida sedentário.

Para dormir melhor, qualquer atividade física regular serve, mas são as aeróbicas de média intensidade que proporcionam as melhores noites de sono, pois facilitam o adormecimento.

Quem procura melhorar a vida sexual deve, por seu turno, recorrer a modalidades coletivas, pois são as que melhor estimulam a autoestima e dos que mais trabalham o corpo, o que, por si só, melhora a confiança debaixo dos lençóis. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório