Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Solução à Esquerda poderá passar por três acordos diferentes

Com várias pressões para fechar um acordo à Esquerda, assinar três documentos poderá ser a solução encontrada por Costa.

Solução à Esquerda poderá passar por três acordos diferentes
Notícias ao Minuto

07:45 - 04/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política PS

António Costa poderá optar por assinar acordos diferentes com Bloco de Esquerda, PCP e PEV em vez de um acordo conjunto com os três partidos.

As negociações da Esquerda continuam e, segundo o Diário de Notícias, a formação de um acordo conjunto continua a ser a hipótese mais provável. Mas, para tal, não podem existir contradições nos compromissos políticos que ponham em causa a estabilidade do futuro governo.

Estabelecer um acordo diferente com cada partido seria uma forma de ultrapassar divergências e acelerar o processo de conversações que poderá estar em vias de fechar.

Apesar de não estar ainda marcado qualquer encontro conjunto entre o PS, Bloco e PCP, há muitas pressões internas para a conclusão dos documentos.

O líder parlamentar do PS, Carlos César, disse ontem que não votará nem apresentará uma moção de rejeição sem uma “garantia de que temos uma alternativa acordada e consolidada”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório