Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
MIN 10º MÁX 17º

Bebé lançado no esgoto pela mãe resgatado com vida

Um bebé que foi deitado ao esgoto pela mãe, logo depois de nascer, foi encontrado vivo, preso num cano, e levado ao hospital de Alicante, no leste de Espanha, em estado grave, mas não corre risco de vida, de acordo com a AFP.

Bebé lançado no esgoto pela mãe resgatado com vida
Notícias ao Minuto

07:51 - 24/06/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Quase dois dias após ter sido lançado no esgoto pela mãe, pouco depois de nascer, o bebé, que estava envolvido num saco de plástico, foi encontrado este domingo com vida, entalado num cano, e logo levado para o hospital de Alicante, no leste de Espanha.

De acordo com a AFP, a criança, que pesa 2,1 quilos, apresentava várias fracturas e outros ferimentos, estando em estado grave, mas não correndo risco de vida.

"Um vizinho chamou os bombeiros por causa de sons que vinham dos canos de esgoto, a pensar que era um gato entalado. Mas quando chegaram, os bombeiros descobriram que era um recém-nascido e começaram imediatamente o resgate do bebé, que ainda tinha o cordão umbilical", revelou a polícia espanhola.

A mesma fonte policial adiantou que a criança nasceu na sexta-feira "e ficou quase quarenta horas no cano do esgoto do prédio". A mãe da criança, de 26 anos, já foi detida por "tentativa de homicídio".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório