Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Casais que façam sexo pré-matrimonial ficam logo casados

Um tribunal da Índia aprovou uma lei que declara automaticamente casados os indianos que façam sexo pré-matrimonial. A nova medida já está a inundar a Internet com várias críticas e a revoltar a população.

Casais que façam sexo pré-matrimonial ficam logo casados
Notícias ao Minuto

14:12 - 20/06/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

Um casal indiano maior de idade que tenha relações sexuais fica logo casado, segundo a nova lei aprovada esta semana pelo tribunal da Índia. A nova lei já está a causar polémica, avança o New York Times.

“Se algum casal decide consumar os seus desejos sexuais, então esse acto torna-se um compromisso total com a aceitação de todas as consequências que daí possam advir, excepto em certas circunstâncias especiais", acrescenta a lei, apesar de não detalhar as excepções.

A nova legislação afirma ainda que as crenças religiosas, que normalmente marcam as cerimónias de casamento tradicionais, “são apenas formalidades”, e portanto “não são necessárias para consolidar o casamento”.

A ideia de criar esta lei surgiu de um caso de recurso de uma indiana que processou o antigo namorado, com quem tinha vivido, por não pagar a pensão do filho que tinham em comum há cinco anos. O tribunal de primeira instância não deu razão à mulher porque não havia nenhum documento que comprovasse a relação do casal.

Graças à nova lei, esta decisão foi anulada e deram razão à indiana.

Já o resto da população indiana não ficou tão ‘agradada’ com a medida, tendo inundado as redes sociais com vários tipos de críticas, exigindo que a lei seja anulada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório