Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Orgias gay no Vaticano chegam à justiça italiana

Em declarações ao Diário de Notícias, o porta-voz da associação El Abuso, Francesco Zanardi, revela que a investigação do lóbi gay na Cúria, referido pelo Papa esta semana, leva já dois anos e que envolve jovens, padres, bispos e figuras importantes da Igreja. O Vaticano foi o palco dos abusos sexuais.

Orgias gay no Vaticano chegam à justiça italiana
Notícias ao Minuto

08:28 - 15/06/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

A investigação, levada a cabo pelo Ministério Público de Savona, sobre orgias e abusos sexuais cometidos pelo Clero, envolvendo jovens menores, pode levar a julgamento nomes importantes da Igreja. Quem o afirma é o El Abuso, Francesco Zanardi, que, em declarações ao Diário de Notícias, revela que os crimes sexuais estão a ser averiguados há já dois anos.

Zanardi afirma que os encontros eram regulares, ocorriam dentro do Vaticano, e envolviam padres, bispos, cardeais e jovens menores. Estes últimos eram aliciados com dinheiro para participar nas festas sexuais que acabavam, quase sempre, em orgias e abusos.

O activista italiano, que fora também abusado por um padre enquanto criança, diz que se a investigação foi em frente serão “levadas a julgamento figuras de peso no Vaticano”.

Esta já não é a primeira vez que o assunto de orgias sexuais na Cúria vem à baila. Na sequência do ‘Vitaleaks’, Bento XVI convocou três cardeais para investigar a situação, mas a gravidade na informação levou a que o Papa renunciasse ao cargo, agora ocupado por Francisco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório