Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Mãe e filha contam como uma decisão de segundos as salvou do ataque

Antes de sair da arena pararam para vestir o casaco. Um ato que lhes salvou a vida.

Mãe e filha contam como uma decisão de segundos as salvou do ataque
Notícias ao Minuto

10:10 - 25/05/17 por Andrea Pinto

Mundo Terrorismo

Lisa Arnott e Jade, mãe filha, acreditam que escaparam à morte no atentado de Manchester porque decidiram parar para vestir os casacos antes de saírem da Manchester Arena. Foram 30 segundos, dizem, que lhes salvaram a vida.

As duas mulheres, de 42 e 15 anos, respetivamente, estavam no hall de entrada da arena quando se deu a explosão. As duas ficaram feridas, mas conseguiram fugir e pôr-se a salvo.

Ao the Mirror, porém, contam o terror vivido e as imagens de sofrimento que viram.

“Foi horrível, apenas horrível. Vi o chão repleto de pessoas”, refere a mãe, lembrando o ataque que matou 22 pessoas e fez dezenas de feridos.

A mulher conta que ofereceu à filha o bilhete para ir ao concerto como uma prenda de Natal. As duas assistiram ao espetáculo e, no final, a mãe pediu a Jade que esperasse um pouco para ela poder vestir o casaco. E foi quando a explosão ocorreu.

“Entrámos em pânico, desatámos a correr, e pensei em corrermos para o sítio oposto [à explosão]”, conta, revelando que já na rua receberam a ajuda de um casal, que as encaminhou para um hotel.

As duas ainda tiveram de receber assistência hospitalar e apresentam marcas no corpo, mostrando-se solidárias para com os que perderam amigos e familiares.

“É horrível aquilo pelo qual devem estar a passar as famílias que perderam os seus entes”, lamentam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório