'Caçadores de pedófilos' apanham reformado de 91 anos

Idoso manteve conversas de cariz sexual pensando que do lado de lá da linha estavam meninas de 11 e 12 anos de idade.

© iStock
Mundo Reino Unido

Ivor Grifford, um britânico de 91 anos, foi detido pelas autoridades após ter sido apanhado pelo The Hunted One, um grupo de pessoas que se dedica a tentar desmascarar pedófilos online.

PUB

Apresentando-se como Jessie e Jodie, duas raparigas de 11 e 12 anos, este grupo entabulou uma conversa online com Ivor num fórum de conversação.

Ao fim de cerca de uma hora, as frases de Ivor foram ganhando cada vez maior conotação sexual. O idoso pediu às raparigas que lhe enviassem fotografias suas, tentou combinar um encontro e acabou mesmo por enviar imagens obscenas suas.

Segundo o Metro.co.uk, quando Ivor foi detido na sua casa, em Llanhilleth, no País de Gales, admitiu às autoridades que tinha esperança de morrer antes de o caso chegar ao fim. “Sei como a minha família vai reagir”, terá dito.

Em tribunal ainda tentou justificar tudo, dizendo que acreditava que as raparigas com quem falavam eram mais velhas”. O juiz não acreditou e Ivor foi mesmo condenado. Dia 2 de junho ficará a conhecer a sua sentença.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser