Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Condutor que atropelou pessoas em Times Square acusado de homicídio

O condutor do carro que na quinta-feira entrou em grande velocidade numa zona pedonal de Times Square, em Nova Iorque, e matou uma pessoa e feriu outras duas dezenas foi acusado de homicídio, divulgou hoje a polícia local.

Condutor que atropelou pessoas em Times Square acusado de homicídio
Notícias ao Minuto

13:39 - 19/05/17 por Lusa

Mundo Estados Unidos

A polícia de Nova Iorque informou que Richard Rojas, de 26 anos, foi acusado na quinta-feira à noite de homicídio em segundo grau (intencional, mas não premeditado), de 20 tentativas de homicídio e de homicídio por atropelamento agravado.

Richard Rojas, oriundo do bairro nova-iorquino Bronx, foi detido na quinta-feira depois de ter conduzido o seu carro durante três quarteirões em Times Square, em pleno centro de Nova Iorque, e de ter atingido mais de duas dezenas de transeuntes que estavam num passeio desta zona muito movimentada da cidade.

O veículo foi travado pelas barreiras de segurança colocadas no local.

A vítima mortal é um turista norte-americano de 18 anos oriundo do Estado do Michigan. A irmã da vítima mortal, uma jovem de 13 anos, consta entre as 22 pessoas que ficaram feridas no incidente. Quatro dos feridos encontram-se em estado crítico.

O condutor, um veterano da marinha norte-americana que foi dispensado após problemas disciplinares, será hoje formalmente acusado. Não foi divulgado se Richard Rojas será acompanhado por um advogado.

Informações divulgadas pelos 'media' indicaram que o homem confessou à polícia que estava "a ouvir vozes" na altura do incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório