Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2017
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 17º

Edição

Suicídio por enforcamento é a causa da morte de Chris Cornell

Chris Cornell, vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, morreu em Detroit, por enforcamento, segundo determinou hoje o médico de medicina legal.

Suicídio por enforcamento é a causa da morte de Chris Cornell
Notícias ao Minuto

18:58 - 18/05/17 por Notícias Ao Minuto c/Lusa

Mundo Óbito

O músico norte-americano Chris Cornell morreu durante a noite de quarta-feira, aos 52 anos. 

Segundo a Associated Press, que cita um exame feito pelos médicos de medicina legal, a causa da morte do cantor foi suicídio por enforcamento. 

"Baseámo-nos nas nossas observações, investigámos o acontecimento como um possível suicídio", disse o diretor de comunicação da polícia de Detroit, no Estado do Michigan, Michel Woody, acrescentando: "Não vamos comentar especificamente porquê".

Chris Cornell foi encontrado inanimado num quarto de hotel em Detroit. 

Horas antes do seu suicídio, Cornell deu um concerto no The Fox Theater com os Soundgarden, em Detroit.

Cornell, dono de uma voz que marcou várias gerações que atravessaram a era do 'grunge' (movimento musical nascido na década de 1980 em Seattle, nos Estados Unidos), passou por Portugal em várias ocasiões, com destaque para a atuação em 1992 que juntou Soundgarden, Faith No More na abertura para Guns N'Roses no Estádio de Alvalade, em Lisboa, quando a banda de Cornell tinha acabado de lançar "Badmotorfinger" e ainda estava a um par de anos de "Superunknown".

Com os Audioslave, Chris Cornell pisou palcos portugueses em, por exemplo, 2003 ou em 2005 no Super Bock Super Rock. Em 2009 fez parte do cartaz do festival Alive, em Algés, em nome próprio.

Os Soundgarden tinham em curso uma digressão nos Estados Unidos, cujo próximo concerto teria lugar na sexta-feira em Columbus, no Ohio, de acordo com a página oficial da banda.

[Atualizada às 20h53]

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório