Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Mãe relembra tragédia com onda que matou filha e marido

Rudy Bruynius e a filha McKayla foram levados por uma onda em agosto, numa praia da Cornualha, no Reino Unido.

Mãe relembra tragédia com onda que matou filha e marido
Notícias ao Minuto

22:36 - 21/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Lisinda Bruynius reviveu a tragédia que resultou na morte da sua filha, McKayla, de dois anos, e do seu marido, Rudy. Os três foram levados por uma onda quando pescavam nas rochas junto à praia de South Fistral, na Cornualha.

O depoimento de Lisinda foi lido no tribunal que tenta apurar as circunstâncias em que esta tragédia aconteceu. Lisinda Bruynius, ainda a recuperar da morte da filha e do marido, não foi capaz de estar na audiência.

No depoimento, a mulher relembrou que nada fazia prever a mudança nas condições meteorológicas e no mar: “em cinco minutos, a água subiu quase dois metros e começou a salpicar-nos".

Nessa altura, Lisinda disse aos seus outros dois filhos para subirem pelas rochas e saírem do local. Mas ela, o marido Rudy e a filha McKayla já não conseguiram e foram levados por uma onda maior.

Rudy ainda tentou salvar a filha mas já estava inconsciente, quando os três foram resgatados pela guarda-costeira. Lisinda sobreviveu mas o marido e a filha não. Rudy morreu nessa noite, por afogamento, e McKayla quatro dias mais tarde devido a uma lesão cerebral hipóxica devido a paragem cardíaca e afogamento.

Lisinda Bruynius diz que a família ainda não superou esta tragédia e deixa um alerta: “os últimos oito meses foram extremamente difíceis e eu espero que as pessoas possam aprender com a nossa tragédia".

Um aviso importante tendo em conta a frequência com que este tipo de tragédias acontecem. Uma página de angariação de fundos para apoiar a família já conseguiu recolher 50 mil libras (quase 60 mil euros).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório