Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Cavalo colapsa ao puxar charrete com 17 pessoas

O animal ficou deitado nas ruas de Charleston, nos Estados Unidos, e teve de ser ajudado por populares e bombeiros para voltar a erguer-se. Grupos defensores dos direitos dos animais estão revoltados.

Notícias ao Minuto

20:29 - 21/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

São imagens emocionantes as que chegam de Charleston, no sul dos Estados Unidos. Um cavalo colapsou quando puxava uma charrete com 17 pessoas.

Big John, o cavalo, transportava a charrete pelas ruas de Charleston quando tropeçou e colapsou.

O animal ficou deitado no chão. Algumas pessoas que andavam pelas ruas da cidade apressaram-se a ajudar o cavalo, que mais tarde conseguiu voltar a erguer-se, já sem os arreios, com a ajuda dos bombeiros que foram chamados ao local.

Big John ficou com pequenos arranhões nas patas e só voltará ao serviço quando um veterinário entregar um relatório às autoridades de Charleston.

Este caso gerou revolta entre os grupos de defesa dos direitos dos animais. O Charleston Carriage Horse Advocates captou e divulgou as imagens deste momento. Tal como o nome indica, o grupo é contra o uso de cavalos para estes passeios de charrete.

Outro grupo, o Bulls Defenders United, lembrou o passado ligado à escravatura da cidade de Charleston e na sua página no Facebook escreve que “a escravatura continua viva” em Charleston.

No final de fevereiro, um caso semelhante gerou polémica. Um cavalo colapsou no Central Park, em Nova Iorque. As imagens correram as redes sociais e os grupos de defesa dos direitos dos animais exigiram uma investigação.

Na internet já circulam petições para acabar com este tipo de passeios de charrete puxadas a cavalo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório