Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Trump fala de "novo ataque terrorista" e envia condolências aos franceses

O Presidente dos Estados Unidos afirmou hoje que o tiroteio ocorrido esta noite nos Campos Elísios, em Paris, que provocou pelo menos três mortes, "parece outro ataque terrorista" e enviou as suas condolências "ao povo de França".

Trump fala de "novo ataque terrorista" e envia condolências aos franceses
Notícias ao Minuto

21:50 - 20/04/17 por Lusa

Mundo Estados Unidos

muito horrível, muito terrível! Parece outro ataque terrorista. Que hei-de dizer, isto nunca acaba e temos de nos manter fortes e viligantes", disse Donald Trump, numa conferência de imprensa depois de se reunir na Casa Branca com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni.

A polícia francesa anunciou que foi abatido a tiro o atacante que matou um agente policial e causou ferimentos graves a outro, num tiroteio ao início da noite de hoje nos Campos Elísios, em Paris.

A porta-voz da polícia da capital francesa, Johanna Primevert, afirmou à agência Associated Press que o atacante se dirigiu aos agentes que guardavam a área próxima da estação de metro Franklin Roosevelt, pelas 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no centro da avenida parisiense.

As autoridades apelaram à população para que evite a zona dos Campos Elísios, no centro da capital francesa, onde a circulação foi cortada pelas forças de segurança.

De acordo com a polícia, o agente que estava ferido com gravidade acabou por morrer.

A estação televisiva francesa BFM-TV noticiou que o presumível agressor foi abatido ou neutralizado.

Uma testemunha ouvida por este canal televisivo relatou ter ouvido tiros, viu um homem no chão e a área foi rapidamente evacuada pela polícia.

A polícia apenas informou que há uma "intervenção em curso" no local, cheia de comércio e restaurantes, e pediu aos cidadãos para que "evitem a zona". Ao início da noite, havia muitos carros da polícia na avenida.

O ataque ocorre a três dias da primeira volta das tensas eleições presidenciais em França, em que a segurança é um dos temas em destaque, após vários ataques terroristas no país nos últimos anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório