Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Icónico maratonista americano morreu a caminho de um treino

Tom Fleming tinha 65 anos e foi duas vezes vencedor da maratona de Nova Iorque. Organização lamenta morte de um "professor, treinador e mentor amado por muitos jovens ao longo dos anos".

Icónico maratonista americano morreu a caminho de um treino
Notícias ao Minuto

17:23 - 20/04/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

Tom Fleming faleceu esta quarta-feira aos 65 anos, em Nova Jérsia, enquanto treinava uma equipa do ensino secundário. O antigo maratonista sucumbiu a um aparente ataque cardíaco, de acordo com a Associated Press.

O homem terá caído ao chão depois de ter saído do seu carro. Um outro treinador presente no local indicou que foi tentada a reanimação por mais de 20 minutos e que Tom tinha recuperado a pulsação quando foi levado para o hospital mas acabou por não sobreviver.

Tom Fleming foi vencedor da Maratona de Nova Iorque em 1973 e 1975. A organização do evento fez nota do seu falecimento, sublinhando "a figura icónica" na história da competição e "o professor, treinador e mentor amado por muitos jovens ao longo dos anos".

O ex-atleta conseguiu, ainda, por duas vezes, o segundo lugar na Maratona de Boston e venceu as maratonas de Cleveland, Washington, Toronto e Los Angeles. Abaixo, uma imagem sua mais recente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório