Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Crianças guineenses resgatadas do Senegal chegam à Guiné-Bissau

Um grupo de 19 crianças guineenses resgatadas das ruas de várias cidades do Senegal pela Associação dos Amigos da Criança (AMIC) chega na sexta-feira à Guiné-Bissau, anunciou hoje aquela organização não-governamental.

Crianças guineenses resgatadas do Senegal chegam à Guiné-Bissau
Notícias ao Minuto

13:07 - 20/04/17 por Lusa

Mundo AMIC

"Vai chegar um grupo de 19 crianças guineenses que se encontravam no Senegal em situação de vulnerabilidade e muitas vítimas de tráfico", afirmou Laudolino Medina, da AMIC.

Segundo Laudolino Medina, as crianças são maioritariamente talibés e muitos foram enviados pelos pais que "foram enganados".

As crianças são enviadas pelos pais supostamente para aprenderem o Alcorão, mas acabam por ser postas a mendigar pelos falsos mestres corânicos nas ruas das cidades senegaleses, principalmente Dacar (capital do Senegal).

"Este é o segundo grupo de crianças que chega à Guiné-Bissau em 2017", disse Laudolino Medina, acrescentando que o primeiro grupo de 26 crianças chegou a 25 de janeiro.

A AMIC foi fundada em 1984 e tem como objetivo a promoção e defesa dos direitos das crianças em situação de vulnerabilidade, nomeadamente crianças de rua e vítimas de exploração económica e tráfico, através da reinserção familiar e social.

As crianças vão ser repatriadas do Senegal através do posto fronteiriço de Cambadju, a cerca de 60 quilómetros da cidade de Bafatá.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório