Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Anos a fio de reciclagem deram-lhe (muito) dinheiro, mas ele deu tudo

Ao todo este homem de 82 anos conseguiu juntar cerca de 370 mil euros.

Anos a fio de reciclagem deram-lhe (muito) dinheiro, mas ele deu tudo
Notícias ao Minuto

11:37 - 26/03/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Estados Unidos

Depois de trinta e dois anos a fazer reciclagem de jornais e revistas, o idoso de 86 anos Johnny Jennings, residente na Geórgia, Estados Unidos, deu para caridade os cerca de 370 mil euros que conseguiu juntar.

A reciclagem começou apenas como uma lição para o seu filho, Bret Jennnings, para este aprender algumas regras sobre dinheiro. Em 1985, uma das coisas que Johny mais fazia com o seu filho era colecionar papel, depois vendê-lo e colocar o ganho deste numa conta poupança.

A verdade é que anos mais tarde, o dinheiro que o filho de Johnny conseguiu ganhar da reciclagem foi o suficiente para pagar a sua primeira casa. Mas depois de Brent ter começado uma vida nova com a sua família, Johnny continuou a reciclar. Os lucros não os guarda para si.

Cada cêntimo que ganha vai direto para o ‘Georgia Baptist Children’s Homes & Family Ministries’, mas há uma razão para tal acontecer. Quando este idoso tinha 18 anos, visitou este centro e teve uma refeição com três das crianças que ali viviam. Quando se estava para ir embora, os três perguntaram-lhe se este não podia ser o pai deles.

“Desde esse momento, fiz tudo o que podia. Dou-lhes comida, roupas… Tudo o que eles puderem usar”, explicou. Durante a semana, Johnny recolhe papel de alguns estabelecimentos locais e igrejas e depois recicla-o num local perto de sua casa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório