Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Durante assalto, pitbull não hesitou em proteger donos e acabou baleado

Apesar dos ferimentos, Blue conseguiu sobreviver ao ataque.

Durante assalto, pitbull não hesitou em proteger donos e acabou baleado
Notícias ao Minuto

09:20 - 21/03/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Estados Unidos

Blue é um cão da raça pitbull que recentemente mostrou aos seus donos o quanto estes podem confiar em si. Quando dois intrusos entraram na casa de Nina Teller e Leroy Buchanan, em Filadélfia, Estados Unidos, este cão corajoso não hesitou em fazer tudo o que estava ao seu alcance para os defender.

Depois de o seu dono lhe ter dito “para ir atrás dos assaltantes”, Blue foi pronto a agarrar a perna de um dos homens para não o deixar fugir. Contudo, o intruso disparou contra o cão e ambos acabaram por escapar.

“Foi muito assustador e eu estava a tremer. Mas estava mais preocupada com o Blue. Ele estava a sangrar muito. Ficamos com medo por ele”, contou Nina ao Penn Vet, agora citada pela revista People.

Levado de emergência para o Ryan Hospital, os médicos assumiram primeiro que se trataria de um tratamento fácil. “Blue começou a estabilizar, mas rapidamente a sua condição piorou”, relembrou Erica Reineke, professora associada dos serviços de emergência.

Após complicações que impediram Blue de respirar normalmente, o cão acabou por ser submetido a uma cirurgia e trataram-lhe uma parte do corpo que tinha sido perfurada por uma bala. Vinte e quatro horas depois de tudo acontecer, Blue não perdeu a energia e voltou a erguer-se.

Como os seus donos não tinham dinheiro para pagar a cirurgia, o fundo de caridade Pet Care ofereceu o tratamento. “Estamos muito agradecidos. Não tínhamos esse dinheiro”, disse Teler.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório