Meteorologia

  • 24 JULHO 2017
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

Foi desafiado a atravessar rio de crocodilos. Sobreviveu por pouco

Jovem de 18 anos estaria alcoolizado quando tomou a decisão de atravessar o rio.

Foi desafiado a atravessar rio de crocodilos. Sobreviveu por pouco
Notícias ao Minuto

16:10 - 20/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Lee de Paauw, um jovem australiano de 18 anos, sobreviveu por pouco a um ataque de um crocodilo no último fim de semana.

O jovem estaria alcoolizado quando foi desafiado a atravessar um rio onde habitualmente há crocodilos, em Queensland. Lee de Paauw aceitou o desafio e por pouco não pagou com a vida.

Conta o australiano News.com.au que este foi o segundo ataque no espaço de 24 horas naquela zona. No outro ataque, um pescador de 35 anos, Warren Hughes, acabou mesmo por perder a vida, o que deu lugar a debate entre deputados locais.

O Partido Australiano Katter propõe que se leve a cabo em Queensland uma operação concertada para reduzir o número de crocodilos. Um deputado do partido liberal, Jason Costigan, argumentou que “não se pode legislar para proteger parvos”.

As autoridades locais estão no terreno à procura do animal que matou o pescador Warren Hughes. Já Lee de Paauw disse, a partir da cama do hospital, que não quer que o animal que lhe devorou parte do braço “sofra”. Quer, ao invés, que viva uma “vida feliz”, disse ao canal Nine Network.

Campo obrigatório