Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

China começa preparativos para primeiro encontro entre Xi Jinping e Trump

O Governo chinês anunciou hoje que já iniciou os preparativos para o primeiro encontro entre o Presidente chinês, Xi Jinping, e o seu homólogo norte-americano, Donald Trump.

China começa preparativos para primeiro encontro entre Xi Jinping e Trump
Notícias ao Minuto

12:47 - 20/03/17 por Lusa

Mundo Governo

A porta-voz do ministério chinês dos Negócios Estrangeiros, Hua Chunying, admitiu em conferência de imprensa que a possível reunião foi um dos temas de discussão com o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, que concluiu no domingo uma visita a Pequim.

"Concordamos manter o contacto para assegurar que o intercâmbio entre os dois presidentes seja produtivo e bem-sucedido", afirmou Hua.

Fontes da administração norte-americana adiantaram na semana passada que Trump prevê convidar Xi a visitar a sua propriedade em Mar-a-Lago, na Florida.

As relações entre Pequim e Washington atravessaram um período de incerteza após Trump tomar posse, devido à posição deste na questão de Taiwan e acusações de que a China pratica concorrência desleal.

Após Trump tomar posse, porém, os contactos de alto nível têm decorrido com normalidade.

Tillerson reuniu-se no domingo com o Presidente chinês, Xi Jinping, mas a informação oficial sobre o encontro não menciona se o secretário de Estado endereçou o convite de Trump.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório