Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.
Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.
© Reuters
Mundo Ministros
A reunião dos ministros da Cultura do grupo dos sete países mais ricos (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) realiza-se a 30 e 31 de março, no Palácio Pitti, em Florença, por ocasião da exposição de uma cópia do Arco de Triunfo do conjunto arqueológico sírio de Palmira, destruído pelo grupo extremista Estado Islâmico.
Esta será a primeira reunião do G7 sobre a cultura e dará destaque à "proteção do património cultural, ao tráfico ilegal de arte e à cultura como instrumento de diálogo entre os povos", indica a nota do Ministério da Cultura italiano.
O ministro de Bens Culturais, Dario Franceschini, assinalou que o objetivo da reunião é alcançar um compromisso para que "a comunidade internacional se esforce para recuperar e preservar os bens e o património da humanidade dos conflitos e do terrorismo que os destrói, como no caso de Palmira".
Classificada de Património Mundial da Humanidade, a cidade antiga de Palmira foi capturada pela primeira vez em maio de 2015 pelos 'jihadistas', que destruíram os seus mais belos monumentos.
Comentários
Regras de conduta dos comentários