Meteorologia

  • 20 FEVEREIRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Itália convoca G7 da cultura para preservar arte do terrorismo

Itália, que ocupa a presidência rotativa do G7, anunciou hoje que este grupo se vai reunir pela primeira vez para falar de cultura, em especial da necessidade de preservar a arte de atos de terrorismo.

Itália convoca G7 da cultura para preservar arte do terrorismo
Notícias ao Minuto

11:11 - 20/03/17 por Lusa

Mundo Ministros

A reunião dos ministros da Cultura do grupo dos sete países mais ricos (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) realiza-se a 30 e 31 de março, no Palácio Pitti, em Florença, por ocasião da exposição de uma cópia do Arco de Triunfo do conjunto arqueológico sírio de Palmira, destruído pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Esta será a primeira reunião do G7 sobre a cultura e dará destaque à "proteção do património cultural, ao tráfico ilegal de arte e à cultura como instrumento de diálogo entre os povos", indica a nota do Ministério da Cultura italiano.

O ministro de Bens Culturais, Dario Franceschini, assinalou que o objetivo da reunião é alcançar um compromisso para que "a comunidade internacional se esforce para recuperar e preservar os bens e o património da humanidade dos conflitos e do terrorismo que os destrói, como no caso de Palmira".

Classificada de Património Mundial da Humanidade, a cidade antiga de Palmira foi capturada pela primeira vez em maio de 2015 pelos 'jihadistas', que destruíram os seus mais belos monumentos.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.