Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Canábis também ajuda diabéticos

Quem fuma regularmente canábis pode ter menos riscos de ter diabetes, de acordo com um estudo norte-americano, citado pelo Daily Mail.

Canábis também ajuda diabéticos
Notícias ao Minuto

17:18 - 15/05/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Os consumidores regulares de marijuana registam níveis de insulina mais baixos, o que indica um melhor controlo do açúcar no sangue, daí que investigadores estejam a avaliar a canábis como um elemento essencial para o desenvolvimento de novos tratamentos para a diabetes.

O estudo, publicado no American Journal of Medicine, teve como base a avaliação de cinco mil pessoas, das quais duas mil revelaram já ter consumido canábis, sendo que 579 o faziam com regularidade.

A substância activa da canábis já antes se mostrara eficaz contra os efeitos secundários da quimioterapia, mal-estar, náuseas, etc, assim como em pacientes com glaucoma e, agora, os investigadores descobriam os seus efeitos na diabetes.

Caso outros estudos comprovem a eficácia da canábis, novos tratamentos podem ser desenvolvidos a partir da substância activa, com a retirada dos seus efeitos intoxicantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório