Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Esta foto está a dividir a internet. Consegue ver um Tigre da Tasmânia?

Animal está oficialmente extinto há 81 anos, mas há quem acredite que eles 'andam aí'.

Notícias ao Minuto

23:42 - 24/01/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Sabemos que a internet é um terreno muito fértil e nela surgem dilemas que de outra forma nunca existiriam. É o caso desta imagem, capturada em Perth, na Austrália, em que muitos acreditam ver nela um exemplar de uma espécie considerada oficialmente extinta desde 1936 - o Tigre da Tasmânia, conhecido também por Lobo da Tasmânia.

Se por um lado há quem defenda tratar-se de um exemplar da espécie, outros há que acreditam que o animal que se vê na imagem, de forma pouco nítida, é apenas um cão ou uma raposa.

De acordo com Neil Waters, fundador de um grupo que se dedica ao estudo desta espécie, o animal captado nestas fotografias pode muito bem ser uma subespécie de Tigre da Tamânia, isto porque Neil acredita existirem várias subespécies deste do animal que se julga extinto.

Apesar de vários relato de avistamentos de Tigres de Tasmânia ao longo dos anos nos arredores de Perth, nenhum deles foi confirmado, refere o Daily Express. 

De salientar que o último Tigre da Tasmânia morreu no zoo de Hobart há 81 anos na Austrália, levando a espécie à extinção. Conhecido pelas riscas nas costas e pela longa cauda (conforme pode ver na galeria), o animal nativo da Ilha da Tasmânia não resistiu à caça predatória do início do século XX.

Em relação à fotografia, será um cão, uma raposa ou uma prova de que os Tigres da Tasmânia andam de facto aí?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório