Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Eleição de Donald Trump "é um desastre" para o planeta

Intenção do presidente eleito dos EUA de se desvincular do acordo de Paris preocupa exploradora do National Geographic.

Eleição de Donald Trump "é um desastre" para o planeta
Notícias ao Minuto

11:21 - 30/11/16 por Goreti Pera

Mundo Alexandra Cousteau

Alexandra Cousteau manifestou, numa entrevista concedida ao El Mundo, preocupação pela eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. A exploradora do National Geographic acredita estar perante “um desastre” para o planeta, pelo qual os cidadãos deveriam lutar com mais afinco.

“Esquecemo-nos que temos de lutar pela democracia, pelo planeta e por nós. E quando nos esquecemos disso, gente como Trump ganha as eleições, acontecem coisas como o Brexit e Marine Le Pen pode ganhar as eleições francesas”, desabafou a norte-americana.

Segundo Alexandra Cousteau, é “quando negamos a ciência e renegamos os nossos direitos que as coisas por que lutamos tantos anos se desvanecem”. “Talvez Donald Trump seja a chamada de atenção de que necessitamos para lutar com mais força”, vaticina a profissional que luta pela conservação do meio ambiente.

“Em 200 anos de democracia, nunca tinha acontecido algo assim nos EUA. Muita gente está confusa e em choque e percebeu que tudo pode acontecer. Temos de despertar e combater. Senão vamos ribanceira abaixo e sem travões”, aconselha, em entrevista ao jornal espanhol.

Recorde-se que o presidente eleito dos EUA já admitiu estar à procura de uma forma de se desvincular do acordo de Paris.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório