Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente de Cabo Verde envia condolências a homólogo brasileiro

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, enviou hoje uma mensagem de condolências ao seu homólogo brasileiro, Michel Temer, pelas vítimas do acidente de aviação em que morreram 71 pessoas na Colômbia.

Presidente de Cabo Verde envia condolências a homólogo brasileiro
Notícias ao Minuto

23:17 - 29/11/16 por Lusa

Mundo Jorge Carlos Fonseca

"Foi com imensa tristeza e pesar que tive conhecimento do acidente ocorrido, com o avião que transportava a equipa Chapecoense Real do Brasil, com destino a Medellín, Colômbia, ceifando a vida de dezenas de pessoas, entre as quais jogadores e equipa técnica", escreveu Jorge Carlos Fonseca.

Na mensagem, o chefe de Estado cabo-verdiano endereçou em seu nome e do "povo de Cabo Verde, as mais sentidas condolências às famílias enlutadas e ao povo irmão brasileiro".

No avião, que se despenhou na madrugada de hoje em Cerro Gordo, perto da cidade de Medellín, Colômbia, seguiam 22 futebolistas da Chapecoense, equipa da primeira divisão brasileira, 28 dirigentes, membros da equipa técnica e convidados, 22 jornalistas e nove tripulantes, tendo sobrevivido seis pessoas, três jogadores, dois tripulantes e um jornalista.

A equipa brasileira ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana com os colombianos do Atlético Nacional, em Medellín.

As autoridades colombianas reduziram para 71 o número de mortos no acidente de avião em que seguia a equipa brasileira do Chapecoensete.

Em comunicado, a Unidade Nacional para a Gestão de Risco de Desastres da Colômbia informou que, após confrontar dados, "estabeleceu-se que o total de pessoas que viajavam para a Colômbia eram 77 passageiros e não 81, como inicialmente aparecia nos registos".

Observando as listas de embarque dos passageiros no Brasil, na Bolívia e na Colômbia, chegou-se à conclusão que "apenas embarcaram no voo 68 passageiros de origem brasileira e nove membros da tripulação, de origem boliviana".

Na nota, lê-se ainda que foram resgatados 71 corpos, sendo que houve seis sobreviventes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório