Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Brasil disponibiliza quatro aviões para transportar familiares de vítimas

O presidente do Brasil, Michel Temer, disse hoje que a Força Aérea brasileira vai disponibilizar quatro aviões para transportar as famílias das vítimas do acidente aéreo de hoje perto da cidade de Medellín, na Colômbia.

Brasil disponibiliza quatro aviões para transportar familiares de vítimas
Notícias ao Minuto

14:24 - 29/11/16 por Lusa

Mundo Acidente

Michel Temer disse que os aviões poderão ser usados para levar as famílias até a Colômbia ou até mesmo para trazer os corpos dos brasileiros mortos no acidente de volta ao país.

O Presidente brasileiro já tinha usado as redes sociais para informar que usará todos os meios disponíveis para auxiliar os familiares dos jogadores da equipa de futebol Chapecoense e outros passageiros que morrerem no acidente aéreo.

"Estamos a colocar todos meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A Aeronáutica e o Itamaraty (ministério dos Negócios Estrangeiros) já foram acionados. O Governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do desporto e do jornalismo nacional", escreveu no Twitter.

Cinco pessoas sobreviveram ao desastre de avião, perto do aeroporto internacional de Medellín, e 76 morreram.

O aparelho fazia um voo 'charter' com 81 pessoas a bordo, incluindo a equipa do Chapecoense, que ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana com os colombianos do Atlético Nacional.

Em comunicado, o aeroporto de Medellin refere que o avião, com matrícula da Bolívia, "declarou-se em emergência" às 22h00 locais (03h00 em Lisboa) "por falhas técnicas", de acordo com a transmissão feita para a torre de controlo.

O avião tinha saído do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aparentemente tinha realizado uma escala técnica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório