Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Suspeito de Boston preso num quadrado de três metros

Um dos responsáveis pelos atentados à bomba em plena maratona de Boston foi transferido do hospital para uma cela de 9 m2. Dzhokhar Tsarnaev está impedido de sair e recebe as refeições por uma pequena porta de aço, conta a CNN.

Suspeito de Boston preso num quadrado de três metros
Notícias ao Minuto

09:01 - 30/04/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Vigiado 24 horas por dia, o bombista de 19 anos está preso numa cela sem janelas, cuja dimensão é de apenas de três por três metros. O irmão do também bombista Zubeidat Tsarnaeva, morto durante a captura, conta só com uma pequena frincha no tecto que quase não serve para iluminar a cela.

Segundo relata a CNN, o jovem de 19 anos está internado no Hospital-Prisão Federal de Devens e está em fase de recuperação dos ferimentos sofridos nas mãos, pernas, pescoço e cabeça. Segundo o porta-voz da unidade hospitalar, John Coautti, Dzhokhar interage com normalidade com todos os funcionários do estabelecimento prisional, mas garante que o prisioneiro está menos comunicativo desde que as autoridades lhe concederam o direito ao silêncio (implícito na Lei de Miranda).

Dzhokhar Tsarnaev é acusado de usar uma arma de destruição maciça que tirou a vida a três pessoas e feriu mais de 260. O irmão, Zubeidat Tsarnaeva, também responsável pelos atentados foi morto a tiro durante uma acção de captura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório