Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Aprender dicção aos dois anos com medo do sotaque das babysitters

Crianças inglesas estão a ser obrigadas pelos pais a frequentar aulas de dicção para evitar que adquiram a pronúncia das babysitters, na maioria estrangeiras, noticia o Daily Mail.

Aprender dicção aos dois anos com medo do sotaque das babysitters
Notícias ao Minuto

13:25 - 29/04/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A ideia de que vale a pena fazer tudo pelos filhos é universal, e os pais ingleses não são excepção. No Reino Unido, há crianças a partir dos dois anos que estão inscritas em aulas de dicção para que não ‘apanhem’ o sotaque das empregadas que geralmente são estrangeiras.

Na visão destes pais, uma pronúncia diferente da inglesa correcta poderia diminuir a possibilidade de sucesso das crianças, numa vida primeiramente académica e mais tarde profissional.

A iniciativa, já comum em famílias mais abastadas, está, no entanto, a ser alvo de críticas que acusam os pais de depositarem demasiada pressão em crianças tão novas.

Por outro lado, há famílias que também procuram estas aulas por não serem elas próprias de origem britânica e, por isso, não falarem inglês em casa. Os pais, especialmente russos e espanhóis, confessam-se frustrados por nem sempre serem compreendidos quando falam e recusam que os filhos tenham de passar por isso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório