Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Espanha detém dupla semelhante a irmãos de Boston

As autoridades espanholas detiveram dois indivíduos, um argelino e outro marroquino, “suspeitos de pertencerem à Al-Qaeda” e com “um perfil semelhante ao dos dois suspeitos do duplo atentado de Boston”, revelou esta terça-feira o ministro espanhol do Interior, citado pelo jornal El Mundo.

Espanha detém dupla semelhante a irmãos de Boston
Notícias ao Minuto

11:45 - 23/04/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

A polícia espanhola, em colaboração com as autoridades francesas, detiveram dois homens “suspeitos de pertencerem à Al-Qaeda”, confirmou o ministro espanhol do Interior, Fernandez Dias.

Os indivíduos são um argelino, identificado como Nou Mediouni, detido em Saragoça, e um marroquino, Hassan El Jaaouani, preso em Múrcia.

De acordo com o ministro Fernandez Dias, citado pelo jornal El Mundo, os dois homens têm “um perfil semelhante aos dois suspeitos do duplo atentado de Boston”, os irmãos de origem chechena Djokhar e Tamerlan Tsarnaev, sendo que não esclareceu concretamente esta associação de perfis.

Para hoje está marcada uma conferência de imprensa do ministro espanhol do Interior para revelar mais detalhes sobre esta operação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório