Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vinho do Porto chega ao Papa

O Papa Francisco recebeu na quinta-feira o novo embaixador de Portugal junto da Santa Sé, António Almeida Ribeiro. De acordo com o Diário de Notícias (DN), na cerimónia de apresentação das cartas credenciais, o Papa foi presenteado com uma garrafa de vinho do Porto 20 anos.

Vinho do Porto chega ao Papa
Notícias ao Minuto

09:35 - 19/04/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Francisco

O Papa Francisco foi ontem presentado com uma garrafa de vinho do Porto 20 anos. Segundo o DN, o presente foi entregue na cerimónia de apresentação das cartas credenciais em Roma, na qual participou o novo embaixador de Portugal junto da Santa Sé, António Almeida Ribeiro.

O embaixador português era secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e substitui Manuel Tomás Fernandes Pereira, que passou à disponibilidade a 2 de Abril de 2012, quando completou 65 anos.

Em declarações à agência Ecclesia o presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto afirmou que "com esta iniciativa pretende-se marcar um momento muito especial de uma instituição milenar, a Igreja Católica, para a qual o vinho tem um significado litúrgico muito particular".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório