Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Morreu a 'Dama de Ferro'

A antiga primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, faleceu esta segunda-feira na sequência de um derrame, avança a CNN, que cita o porta-voz da 'Dama de Ferro'.

Morreu a 'Dama de Ferro'
Notícias ao Minuto

12:58 - 08/04/13 por Eudora Ribeiro

Mundo Reino Unido

A líder conservadora Margaret Thatcher morreu hoje aos 87 anos em Inglaterra. Apelidada de ‘Dama de Ferro’, Thatcher tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra britânica, entre 1979 e 1990.

"É com grande consternação que Mark e Carol Thatcher anunciam que sua mãe, a baronesa Thatcher morreu esta manhã, em paz, na sequência de um acidente vascular cerebral ", afirmou o porta-voz Lord Bell.

A ‘Dama de ferro’ fica para a História como uma das personalidades com maior relevo da política britânica do século XX.

Longe dos palcos mediáticos, Thatcher não falava em público desde 2002, quando os médicos a desaconselharam a aparecer perante audiências, depois de uma série de pequenos derrames que a deixaram com sequelas como perdas de memória e confusões ocasionais.

Em 1984, a primeira mulher a chefiar o Governo britânico visitou Portugal, altura em que Mário Soares era primeiro-ministro, e foi também naquele ano que Thatcher foi alvo de uma tentativa de assassinato.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório