Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

EgyptAir: Autoridades egípcias negam curvas antes da queda

Autoridades egípcias e gregas entraram em contradição sobre como foram os últimos momentos do voo MS804 no ar.

EgyptAir: Autoridades egípcias negam curvas antes da queda
Notícias ao Minuto

07:50 - 24/05/16 por Carolina Rico

Mundo MS804

As autoridades egípcias negam que o avião da EgyptAir tenha feito curvas acentuadas antes de se ter despenhado no no mar Mediterrâneo, com 66 pessoas a bordo.

Estas novas afirmações entram em contradição com o que disse o ministro da Defesa grego: o avião “fez uma volta de 90 graus para a esquerda e uma volta de 360 graus para a direita, caindo dos 37.000 pés para os 15.000”.

O sinal com os radares ter-se ia depois perdido por volta dos 10.000 pés, anunciou Panos Kammenos no dia da tragédia, 19 de maio.

Por sua vez, Ehab Azmy, líder dos Serviços de Navegação Aérea egípcios, uma entidade estatal, disse ontem à agência Associeted Press que o avião não fez qualquer manobra estranha.

Minutos antes de ter desaparecido dos radares, o avião da EgyptAir estava a voar a uma altitude normal de 37.000 pés, assegura, assumindo a contradição com os gregos.

As manobras descritas pelo ministro grego levaram especialistas a especular sobre o que levou o piloto a fazê-las.

O capitão Mike Vivian, antigo presidente da Autoridade para a Aviação Civil do Reino Unido, admitiu a probabilidade de ter existido uma luta dentro do cockpit e os serviços secretos russos veem nestas manobras uma prova de atentado terrorista.

Já os franceses têm outra teoria: O piloto podia estar a conduzir o avião a uma descida rápida propositadamente para conseguir apagar um fogo ou dissipar fumo no cockpit.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório