Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Além do avião da EgyptAir, dia podia ter sido duplamente trágico

Um outro voo seguia em direção ao Kuwait. Nessa ligação, os pilotos terão adormecido com 140 pessoas a bordo.

Além do avião da EgyptAir, dia podia ter sido duplamente trágico
Notícias ao Minuto

21:17 - 23/05/16 por João Oliveira

Mundo Grécia

Foi na passada quinta-feira que um voo da EgyptAir se despenhou no mar Mediterâneo com 66 pessoas a bordo. Desse desastre, não há relato de qualquer sobrevivente. Mas essa quinta-feira, contudo, poderia ter sido duplamente trágica.

Na mesma altura do voo da EgyptAir, nos ares estava um avião 767-400 da Delta Air Lines, que fazia a ligação entra a Alemanha e o Kuwait e onde seguiam 140 pessoas. Nesse voo, os pilotos terão adormecido durante cerca de uma hora.

Como descreve o Mirage News, o avião terá entrado na Região de Informação de Voo por volta das 19h10 locais, mas os pilotos não se identificaram. Dada a falta de resposta aos múltiplos apelos que foram feitos, começaram a surgir suspeitas de um possível ataque terrorista ou sequestro.

Assim sendo, as autoridades da Aviação Civil Grega fizeram chegar o caso ao Ministério da Defesa, que ordenou de imediato dois aviões de combate F-16 para averiguar a situação, intercetando o avião junto da ilha grega de Santorini.

Ao conseguirem fazer contacto visual com os pilotos do Delta, os responsáveis pelo F-16 dizem tê-los visto em posição normal mas, aparentemente, a dormir. Mesmo com sinais de luzes, os condutores do Delta não reagiram, tendo sido necessário que os assistentes de bordo batessem à porta para que eles acordassem e contactassem finalmente as autoridades gregas, tudo isto por volta das 19h50.

Assim foi evitado o pior.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório