Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Media alemães fecham-se em copas sobre foto de Merkel nua

A imagem correu o Mundo, invadiu os murais das redes sociais e marcou presença em todos os meios de comunicação internacionais, excepto nos alemães. A fotografia de Angela Merkel nua não constou nos temas do dia da imprensa alemã, nem mesmo nas edições online.

Media alemães fecham-se em copas sobre foto de Merkel nua
Notícias ao Minuto

07:45 - 02/04/13 por Daniela Teixeira

Mundo Chanceler

Até ao final da noite de ontem, o Diário de Notícias (DN) fez uma pesquisa pelas palavras ‘Merkel nua’ [‘Merkel naked’, em inglês] em diversos sites de jornais e revistas alemães, chegando mesmo a enviar emails a jornalistas do Der Spiegel, mas sem qualquer tipo de resposta.

Em causa está a inexistência de qualquer tipo de artigo ou menção à fotografia que marcou o dia de ontem, onde a chanceler alemã Angela Merkel, ainda na sua juventude, aparece nua e acompanhada de duas outras mulheres, que também surgem como vieram o mundo.

Esta manhã, o Notícias Ao Minuto pesquisou sobre a ‘dita’ fotografia em alguns dos principais jornais germânicos e o resultado é o mesmo: parece que por aqueles lados a imagem nunca chegou a existir.

Der Tagesspiegel, Aachener Zeitung, Der Spiegel, Frankfurter Allegemeine, Finantial Times Deutschland, Die Welt, Bild.de, Berliner Morgenpost. Nenhum destes jornais fez qualquer tipo de referência à fotografia que fez furor no 1º de Abril e que ainda provoca dúvidas sobre a sua veracidade, ou seja, sobre se se trata mesmo de Merkel na fotografia ou se tudo não passou de uma montagem.

Ontem, o DN também tentou contactar a Embaixada germânica em Lisboa para obter algum tipo de esclarecimento sobre esta ‘ausência de informação’. No entanto, a única resposta que o jornal obteve foi "é feriado, ligue amanhã".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório