Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Nova Iorque analisa 'zona zero' em busca de restos humanos

A cidade de Nova Iorque começa na segunda-feira a analisar toneladas de escombros derivados da construção na zona onde ocorreram os atentados de 11 de Setembro, em busca de restos humanos que permitam identificar mais vítimas.

Nova Iorque analisa 'zona zero' em busca de restos humanos
Notícias ao Minuto

08:23 - 30/03/13 por Lusa

Mundo 11 de Setembro

Segundo um comunicado do vice-mayor da Câmara de Nova Iorque, Cas Holloway, citado pelo canal NBC, os escombros equivalem à carga de 60 camiões, que recolheram restos nas zonas de construção na chamada "zona zero" há 11 anos e meio.

Os cerca de 450 metros cúbicos de terra e detritos são provenientes da área do World Trade Center e ruas adjacentes, onde estavam situadas as torres gémeas que caíram na sequência dos atentados de 11 de Setembro, enterrando cerca de 2.750 pessoas.

Devido à intensidade do colapso e do fogo, os restos mortais de cerca de 1634 pessoas ainda não foram identificados.

Em 2006, o prefeito de Nova York ampliou a busca de restos humanos após encontrar vários ossos de vítimas. Desde então, foram identificadas 34 vítimas.

"Vamos continuar o nosso teste de DNA até recuperar todos os restos mortais que possam ser combinados com uma vítima não identificada", disse Cas Holloway.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório