Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Este desenho salvou um cliente do Lidl de pagar uma multa

Homem recebeu multa por ter estacionado no parque do Lidl sem ter feito compras. Este desenho serviu para 'fugir' ao pagamento da quantia exigida.

Este desenho salvou um cliente do Lidl de pagar uma multa
Notícias ao Minuto

10:13 - 06/05/16 por Andrea Pinto

Mundo Reino Unido

Alguns supermercados têm como regra o pagamento de parque de estacionamento para quem permaneça no parque sem entrar na loja. É o que acontece, por exemplo, no Lidl de Bristol, no Reino Unido, onde Steve Crowley foi às compras com os filhos no passado mês de abril.

O professor foi, no entanto, dias mais tarde, surpreendido com uma multa que exigia o pagamento de até 114 euros por ter estacionado no parque do supermercado e não ter feito compras.

Tudo terá acontecido, segundo o homem, porque o funcionário da empresa responsável por anotar a hora de entrada e saída das viaturas não se encontrava no seu local de trabalho quando o homem entrou.

Revoltado, Steve, que não conseguia encontrar a fatura das compras para comprovar que era ‘inocente’, decidiu fazer um desenho sobre o que se passara. Ao The Sun, confessa que tudo não passou de uma paródia e que nunca pensou que o desenho fosse ter algum impacto.

Porém, a empresa aceitou-o como justificação e ilibou Steve de pagar a quantia exigida.

Perante a facilidade com que escapou ao castigo, o homem de 40 anos defende que isso prova que o supermercado anda à procura da multa fácil para tentar enganar as pessoas e ganhar dinheiro.

Mais tarde o homem encontrou a fatura que provava que tinha feito compras na loja.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório